Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Bebê de 10 meses morre após comer maconha do pai, em SP

Bebê de 10 meses morre após comer maconha do pai, em SP

Uma bebê de dez meses morreu, na madrugada desta sexta-feira (19/04), após comer um extrato de maconha pertencente ao pai, o entregador João Victor Miyamoto, de 20 anos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A bebê tinha o nome de Alice Araújo.

Segundo depoimento à polícia, o entregador admitiu ser usuário da droga. Por volta da meia-noite, ele teria percebido, em casa, que Alice apresentava um “mal-estar”. Na boca da bebê, ele encontrou o derivado da maconha, conhecido como “dry” ou “haxixe”, que é um potente subproduto do entorpecente.

Ele e a mãe da bebê, a autônoma Amanda Araújo Schelegel, de 18 anos, levaram a criança às pressas até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Jaguaré, por volta de 1h30. A equipe médica tentou reanimar a bebê por cerca de três horas e meia, até que a morte foi constatada às 5h.


Leia mais:

VÍDEO: Criança é atropelada após deixar transporte escolar na porta de casa na Bahia

Pé de maconha de aproximadamente 15 kg é apreendido em SC


A morte da bebê foi registrada como “suspeita” pela Polícia Civil. Na UPA, os guardas foram informados por uma médica que Alice estava com um hematoma na cabeça e uma queimadura no braço esquerdo. Segundo os policiais, ao ser perguntada sobre isso, a mãe da criança respondeu que o hematoma decorreu de uma “queda da própria altura” e a queimadura resultou “de óleo quente”.

Tanto João quanto Amanda afirmaram que não sabiam como Alice conseguiu encontrar e ingerir a droga.

Laudos do Instituto Médico Legal são aguardados para a continuidade das investigações. Ainda segundo os pais da bebê, após retirarem o produto de maconha da boca da criança, eles a teriam jogado fora.

Com informações de Metrópoles.