Após a repercussão de uma confusão ocorrida em dezembro durante um voo entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a bancária Jennifer Castro revelou ter iniciado um processo judicial contra a advogada Eluciana Cardoso e a companhia aérea Gol.
Durante sua participação no Cola Mais Podcast, Jennifer detalhou a decisão, criticando a postura da companhia aérea e falou sobre o desconforto que enfrentou.
“Eu estou processando a companhia e a mulher. Eles não prestaram nenhum socorro, não perguntaram se eu estava precisando de nada. Poderiam ter ido lá falar com a mulher: ‘olha, você está incomodando’. Eles ficaram do lado deles. Eles poderiam ter falado comigo, duas palavras”, contou ela no Cola Mais Podcast.
A revista Marie Claire, a assessoria da influenciadora confirmou o processo, alegando negligência da Gol em seguir as diretrizes da ANAC, que proíbem a troca de assentos, além da falta de apoio diante da situação.
Já contra Eluciana Cardoso, as acusações incluem difamação e injúria, devido à gravação não autorizada da bancária. “A conduta de filmar Jennifer em um momento tão constrangedor é motivo para reparação por danos morais”, afirmou Betinho Alves, assessor da influenciadora.
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Durante a conversa com o podcast, Jennifer Castro também disse que não acredita que pedido de desculpas da mulher que fez a filmagem tenha sido legítimo. “Ela ia falar o que lá no Fantástico? Se não fosse desculpa, seria o quê?”, declarou ela.
A bancária disse que tentou contato com a Gol por suas redes sociais, mas considerou a resposta insatisfatória. Eu mandei mensagem pra eles, mandaram um textão falando: ‘você solicitou ajuda da companhia?’. Eu que tinha que pedir ajuda?”, questionou ela.
Ela ainda contou que até hoje recebe comentários depreciativos nas redes sociais.
Relembre o caso
Jennifer Castro e Aline Rizzo, respectivamente a passageira e a mãe de uma criança que se envolveram numa polêmica nas redes sociais por causa de assento num avião.
Uma passageira do avião gravou o momento em que Aline se alterou contra Jennifer, após esta se negar a trocar de assento na janela do voo porque a criança de Aline estaria chorando. O vídeo foi postado nas redes gerando polêmica, e muitos internautas ficaram do lado de Jennifer, que estava com fones de ouvido e simplesmente ignorou os apelos da mãe.
No vídeo, pode-se ouvir uma criança chorando e a mãe dizendo: “Tô gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, em pleno século XXI, a pessoa não ter empatia com uma criança”.
Muitos internautas se posicionaram nos comentários do vídeo da mãe. Para muitos, ela não teria obrigação de ceder seu assento para que a criança viajasse na janela.