Na manhã deste domingo (23/2), um avião da Gol colidiu com um pássaro e teve que retornar ao Aeroporto de Brasília. O pouso aconteceu cerca de 40 minutos após a decolagem.
Veja o momento registrado por um passageiro:
✈️ Avião da Gol colide com pássaro 40 minutos após decolar pic.twitter.com/8Wb7z2FDjM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 23, 2025
O voo tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo a companhia aérea, os procedimentos aconteceram em “total segurança”.
A decolagem aconteceu às 9h10. Após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro), o avião retornou ao aeroporto da capital, às 09h53, e foi para a inspeção. Nenhuma intercorrência sobre pessoa ferida foi registrada.
A passageira Aline Santana, 32 anos, relatou ao Metrópoles o momento. Segundo ela, houve um cheiro de queimado, e, após alguns minutos, o piloto avisou que precisaria voltar para Brasília.
“Estávamos subindo normalmente e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás, mas a gente continuou subindo, parecia que estava tudo bem. Inclusive o serviço de bordo começou a ser servido, com os lanchinhos e as bebidas”, relatou a passageira da aeronave.
Segundo o comunicado da Gol, os clientes foram reacomodados em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da Gol.
_____________________________________________________
Saiba mais:
Advogado agride porteiro em condomínio de Curitiba após irmã ficar presa no elevador
Luana Piovani recusa retratação sugerida por advogados de Neymar em processo
______________________________________________________
Leia a nota à íntegra da companhia aérea:
“A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção”.
Leia a nota à íntegra da Inframerica:
“A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto”.
Com informações de Metrópoles e G1.