Na última quarta-feira (6/11), veio à tona uma denúncia feita pela jornalista Sônia Bridi, contra o ex-genro Rafael Cardoso, que foi casado com Mariana Bridi. Antes mesmo da própria filha, Sônia já havia solicitado uma medida protetiva, alegando ter sofrido violência psicológica, moral e patrimonial por parte do ator. A informação é do jornalista Gabriel Perline, da Contigo.
Segundo a denúncia, o caso ocorreu em 18 de agosto do ano passado, quando Rafael teria invadido a residência de Sônia para ameaçá-la, danificar seu carro e ofender um funcionário da casa. Além disso, ela relatou que o ator era usuário de drogas e álcool. Em 24 de agosto, Sônia tomou medidas judiciais, e a juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, deferiu o pedido de proteção com base na Lei Maria da Penha.
Leia mais:
VÍDEO: Câmera corporal flagra momento em que PMs disputam racha que acabou em acidente, em SP
“Estava sob efeito de medicação”, diz assessoria de Rafael Cardoso após caso de agressão
O ex-galã da Globo precisa manter uma distância de 100 metros da ex-sogra e é proibido de qualquer tentativa de contato com Sônia Bridi. Foi a partir do pedido da mãe, que Mariana Bridi, filha da jornalista, tomou a iniciativa de também procurar uma medida protetiva contra o ex-marido.
Atualmente, Rafael Cardoso é casado com Carol Ferraz, com quem tem uma filha, Helena.
Polêmicas
Em março desde ano, Rafael foi acusado de agredir um idoso em um bar. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). João Fernando, de 64 anos, alegou ter sido agredido sem motivo aparente por Rafael, que estava “completamente transtornado”. Segundo João, o ator chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando as pessoas que estavam no local.
De acordo com o relato da vítima, Rafael estava acompanhado de dois homens e pediu ao garçom para conhecer o gerente do estabelecimento. Após uma breve conversa e repetidas ameaças de morte, João afirma ter sido agredido por Rafael.
A vítima, que nunca havia visto o ator antes, destacou que tentou se afastar da situação, mas as agressões persistiram, e um motoboy teve que intervir para conter Rafael.