Após um logo període de negociação com Luís Castro (ex-Botafogo) e nada de acerto, o Atlético-MG resolveu mudar o foco fechou o retorno de Cuca. O treinador paranaense chega ao clube para ocupar a vaga do argentino Gabriel Milito, demitido em dezembro após derrota para o Vasco.
Com a camisa do Galo, Cuca teve sua primeira passagem em 2011, ficando no clube até 2013, quando foi campeão da Libertadores. Na época, deixou o Brasil para trabalhar na China, no Shandong Luneng.
Técnico mais vitorioso da história do Clube, Cuca está de volta ao Galo! 🐓
Esta será a quarta passagem do treinador pelo Atlético, onde comandou o time em grandes conquistas como o Triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro) e a Libertadores de 2013, além dos… pic.twitter.com/MOkWNBU0jB
— Atlético (@Atletico) December 29, 2024
Em 2021, Cuca voltou ao Galo. A passagem também foi histórica, pois o treinador comandou o Atlético-MG rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2021, taça que o Galo não levantava desde 1971, além da conquista da Copa do Brasil.
Leia também:
Amazonas FC fecha parceria com a Ulbra para utilizar campos como CT
Manaus FC anuncia contratação do jogador Miguel Elias, ex-Paulista-SP
Histórico no Galo
Cuca foi treinador do Atlético durante 245 jogos, em três passagens, sendo que em quatro partidas ele estava indisonível (suspensão desportiva) e foi substituído no banco de reservas pelo irmão e auxiliar Cuquinha.
Ele é o quarto técnico com mais partidas à frente do Galo, só atrás do recordista Telê Santana (424), Procópio Cardoso (328) e o conterrâneo Levir Culpi (320). Procópio é o recordista de passagens, com seis, ao lado de Mussula. Logo em seguida vem Levir, com cinco e, agora, Cuca, que irá para a quarta, se igualando a Said, ex-atacante do Atlético, e Ricardo Díez, o “campeão do gelo”.
Ninguém treinou mais o Galo em Campeonato Brasileiro do que Cuca. Foram 156 jogos no total, superando Telê Santana, que esteve à frente do Atlético em 153 jogos.
*com informações do Metrópoles