Na madrugada deste domingo (27/10), integrantes integrantes da torcida do Palmeiras, Mancha Alviverde, atacaram um ônibus com torcedores do Cruzeiro com uma “chuva” de rojões. Em seguida, atacaram os integrantes com pedaços de pau em emboscada realizada na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP).
Com os disparos, o coletivo pegou fogo. Em seguida, os torcedores do Cruzeiro foram brutalmente espancados. O ataque resultou na morte de José Victor Miranda, que ficou com o corpo carbonizado. Ao menos 17 cruzeirenses foram levados ao Hospital Anjo Gabriel com ferimentos.
Vídeos mostram a barbárie durante a emboscada de torcedores do Palmeiras a um ônibus com cruzeirenses. Veja abaixo:
ATENÇÃO: IMAGEM FORTE
“É Mancha caralh*! É a Mancha Filha da Put*! É Mancha seu cuzã*!”, gritava um agressor.
Morte
O cruzeirense José Victor Miranda (foto abaixo), de 30 anos, morreu carbonizado. De acordo com a família, ele era um dos líderes da torcida organizada Máfia Azul. Para familiares, a briga na realidade foi uma emboscada, que vinha sendo planejada. Os parentes disseram que desde 2022 ouviam relatos de ameaças da torcida do Palmeiras.
Os torcedores mineiros voltavam de ônibus de Curitiba (PR), onde o Cruzeiro jogou no sábado (26/10) com o Athletico Paranaense e perdeu por 3 a 0.
Segundo a concessionária Arteris, administradora da Fernão Dias, a rodovia ficou totalmente bloqueada na pista sentido Belo Horizonte, na altura do km 65, em Mairiporã, para o atendimento das vítimas. Foi registrado 1 km de congestionamento. O trecho foi liberado no fim da manhã.