27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Após morte de cão, Gol suspende transporte aéreo de animais no porão por 30 dias

Publicado em:

- Anúncio -

A companhia aérea Gol anunciou na terça-feira (23/4) a suspensão do transporte aéreo de animais no porão dos aviões da empresa a partir desta quarta-feira (24). A medida se deve à repercussão do caso do cão Joca, o golden retriever que morreu por ter sido embarcado num voo errado da companhia na última segunda.

Ainda de acordo com o comunicado da companhia aérea, os clientes seguem podendo transportar seus pets na cabine do avião.

Os clientes que já contrataram o serviço de transporte pelo porão pela GOLLOG Animais podem pedir a restituição do valor total ou postergar a viagem.


Leia mais:

“O que mais me dói é saber que ele sofreu”, diz tutor de cão que morreu em transporte aéreo

VÍDEO: Cachorro morre após companhia Gol cometer erro em transporte aéreo


Entenda o caso

O animal devia ter sido enviado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, Mato Grosso, no mesmo voo em que seu tutor embarcou. Porém, foi enviado para Fortaleza, no Ceará. O tutor dele, o engenheiro João Fantazzini, só soube do fato ao chegar ao Mato Grosso.

Os dois se mudariam para Sorriso (MT) e tudo já estava organizado. Ambos embarcaram para chegar no mesmo horário em Sinop, mas quando o tutor desembarcou e foi procurar o cachorro, a companhia perguntou se ele queria voltar para São Paulo para buscar Joca, que tinha ido para outro estado por uma falha. A companhia ofereceu voo de ida e volta São Paulo/Mato Grosso e hospedagem gratuitos. Ao chegar em São Paulo, outro funcionário da companhia foi receber João dentro do avião, ofereceram comida e depois o deixaram esperando até o pouso do voo que trazia o cachorro.

Ainda segundo João, ele já tinha sido avisado que o cachorro tinha passado mal e o informaram que um veterinário tinha sido acionado. O profissional viu Joca três horas depois de ele ter desembarcado, e ninguém o informava, de acordo com o tutor, até que João encontrou Joca já sem vida dentro do canil. Veja o vídeo:

João disse que o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, o Joca ficou quase 8 horas no trajeto.

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -