Após ser castigado pelas inundações em Porto Alegre, a Arena do Grêmio que fica no bairro do Humaitá, deu início ao processo de limpeza nesta sexta-feira (31/05).
O gramado verde deu lugar a cor marrom, que se misturou com o azul, cor dominante do estádio. Durante a limpeza, os funcionários encontraram um peixe.

A situação do gramado tomado pelo barro foi divulgada pela Arena Porto-Alegrense. A empresa faz inspeções para saber a situação do campo e dar início a restauração.
Ainda não foi estimado o mês para o elenco do Grêmio deve jogar no estádio. No entanto, a empresa instalou torres de iluminação e geradores para que os trabalhos de recuperação não sejam paralisados.

Um dos espaços mais afetados foi o sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, que é subterrâneo.
Leia mais:
STF suspende lei estadual do Amazonas que proíbe linguagem neutra nas escolas
Operação que descobriu golpe contra ex-Corinthians apura fraude no FGTS de mais jogadores
Enquanto não volta a jogar em sua casa, o Grêmio mandará jogos no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. O próximo jogo do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (1º/06), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.