Nesta segunda-feira (08/01), Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau”, baixista da banda Ultraje a Rigor baleado na cabeça em Paraty (RJ), recebeu alta hospitalar após passar quatro meses internado em um unidade de saúde em São Paulo.
De acordo com o boletim médico, o músico se recuperava dos ferimentos graves na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, Unidade Itaim. O paciente deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico. Ele fará reabilitação motora e funcional.
“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.”
Leia mais:
Mingau, do Ultraje a Rigor, ganha cadeira de rodas após 3 meses de ter sido baleado
Filha de Mingau mostra o rosto do pai pela primeira vez após internação
A família do baixista, informou que ele seguirá o tratamento em uma clínica escolhida por eles. Em nota, os parentes agradeceram o apoio e carinho recebidos.
“Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”.
Noite do crime
Na noite do dia 2 de setembro de 2023, Mingau estava com um amigo passando em um carro perto da Praça do Ovo, em Paraty (RJ), quando foi alvo de disparos efetuados por criminosos. O baixista foi baleado na cabeça e desde então vem se recuperando dos ferimentos graves.
Mingau passou por uma cirurgia emergencial, feita logo depois do atentado. A segunda, para diminuir a pressão no crânio, e também uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula), em 11 de setembro. Desde 9 de setembro, a equipe do setor de terapia intensiva tinha reduzido gradativamente as drogas sedativas.