Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26/4), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada no Instagram do grupo musical.
Há poucas horas, a equipe do cantor havia divulgado a piora no estado de saúde dele: Anderson Leonardo havia voltado à UTI do Hospital Unimed-Rio na última segunda (22/4).
A nota no Instagram do grupo Molejo diz:
“Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda familia, amigos e sua imensa legião de fäs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.
Ver essa foto no Instagram
O músico havia descoberto um câncer inguinal, entre o pênis e o ânus, em outubro de 2022 e após três meses anunciou que estava curado. Entretanto, em maio de 2023, ele recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos e estava em tratamento desde então.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80. A música “Caçamba” virou o primeiro sucesso do grupo, seguida por outros sucessos como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”, todas na voz de Anderson.
O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Em 2021, o artista se envolveu numa polêmica, ao ser acusado de ter estuprado um jovem de 21 anos. Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon, denunciou que o estupro aconteceu em um hotel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista negou e afirmou ter tido relações sexuais consensuais com o bailarino.
*Com informações de UOL