As disputas judiciais entre a apresentadora Ana Hickmann e seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, ganharam um novo capítulo nesta quinta (9/1). O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Ana Hickmann pague uma “pensão compensatória” ao ex-companheiro.
Na prática, agora, a apresentadora será obrigada a desembolsar R$ 15 mil por mês para Alexandre Correa a título de alimentos compensatórios. A quantia terá de ser paga mensalmente até que uma decisão final sobre o caso seja proferida.
Leia mais:
Dudu Camargo, Zilu, ex de Ana Hickmann… Veja famosos que não se elegeram
Jogador Jô é preso novamente por não pagar pensão alimentícia
Segundo a juíza que proferiu a decisão, o objetivo é reestabelecer o equilíbrio econômico entre as partes. A decisão leva em conta o desequilíbrio surgido após o afastamento de Alexandre Correa das finanças do ex-casal.
No entendimento da juíza, apesar do patrimônio do antigo casal ser resultado direto do sucesso e da imagem de Ana Hickmann, não seria possível desconsiderar a participação direta dele nos negócios.
Ana Hickmann deverá pagar os valores para o ex-marido, pela primeira vez, após a intimação da decisão. De outro lado, Alexandre deverá pagar, a título de alimentos, R$ 4.5 mil para o filho, Alêzinho, até o décimo dia de cada mês. Os alimentos também serão devidos após a intimação da decisão.
Entenda o caso
Em novembro de 2023, Ana Hickmann acusou Alexandre, seu então marido, de violência doméstica, e o casal deu início ao processo de separação, concluído em maio de 2024.
Alexandre Correa foi acusado de desviar milhões da ex-mulher e deixar dívidas milionárias, e responde a processo na Justiça.
De lá para cá, a apresentadora embarcou num romance e noivado com o também apresentador de TV e chef Edu Guedes.
*Com informações do Metrópoles.