O locutor Naldo Trindade, que estava internado no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) desde o último dia 12, morreu na quinta-feira (30/5) após ser espancado por não dar R$ 2 a um assaltante. O caso aconteceu em Vitória do Jari, no Amapá.
Naldo teve complicações em virtude dos seus ferimentos e não resistiu. Ele foi agredido com pedaços de madeira pelo assaltante.
Leia mais:
VÍDEO: Garçonete que reagiu a assalto havia recebido Pix de R$ 16 mil de cantor sertanejo
VÍDEO: Motorista atropela ladrão para livrar enfermeira de assalto, em MG
Segundo a Polícia Civil do município, o autor da agressão foi identificado e preso. O delegado entendeu que houve uma tentativa de homicídio, em razão das circunstâncias do crime.
Apesar disso, o suspeito foi ouvido em audiência de custódia em 13 de maio, e a determinação do juiz foi pela aplicação de medidas cautelares. Também foi concedida a liberdade provisória do acusado.
Agora, o delegado Juliano Martínez Pérez afirmou que, em virtude da morte de Naldo, o homicídio passa de tentativa para consumado. Ele afirmou:
“Qualifiquei pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Este entendimento era antes da evolução para o resultado morte. Hoje, assim que fiquei sabendo da morte, requisitei o exame necroscópico. Assim que sair o resultado, farei um relatório complementar, e enviarei ao Poder Judiciário”.
O comunicador atuou em rádios como a 104 FM de Monte Dourado (PA) e Vitória FM, de Vitória do Jari.
Naldo chegou a gravar um vídeo contando detalhes da agressão, antes de ser transferido para o HCAL. Nas imagens, ele aparecia com o rosto machucado e demonstrava indignação com a situação.
Com informações de G1 e Metrópoles.