Na manhã de hoje, 27, três professoras e dois alunos foram esfaqueados por outro estudante em escola do bairro Vila Sônia, na cidade de São Paulo. Uma das professoras acabou morrendo devido aos ferimentos: Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas.
O ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro. Segundo relatos de testemunhas, o aluno suspeito dos crimes teria brigado com outro estudante na semana passada. Ele chegou normalmente à escola hoje, colocou uma máscara de caveira e começou o ataque, esfaqueando uma professora pelas costas.
Leia mais:
VEJA VÍDEO: Briga de mãe com aluna em escola de Manaus viraliza
Morre 4ª vítima do ataque a escolas no ES
As vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região. Até o momento, não foram fornecidos detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
O suspeito foi apreendido pela polícia: ele tem 13 anos e é aluno do 8º ano do ensino fundamental.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, as circunstâncias do incidente ainda estão sendo apuradas. O motivo para o ataque continua desconhecido.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o incidente nas redes sociais, escrevendo: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”.