25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Aluna de escola no RN atira contra cabeça de colega em sala de aula: Ela planejava massacre

Publicado em:

- Anúncio -

Mais um caso de violência em escola no Brasil é revelado: Em Natal, capital do RN, uma estudante de 19 anos atirou contra um colega dentro de uma escola pública. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (17/12) e a estudante passou por audiência de custódia nesta quarta (18).

O caso aconteceu na Escola E. Berilo Wanderley, que está com as atividades suspensas. Identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, a jovem deixou uma carta de despedida, afirmando que “agiu sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Ela também diz que só cometendo o atentado ela “encontraria a paz”.

Veja abaixo a carta:

Na casa onde ela mora, a polícia encontrou um revólver calibre .38, livros sobre serial killers (assassinos em série) e três facas.

Durante o ataque, Lyedja tentou disparar todas as munições, mas apenas um tiro chegou a ser disparado. Esse disparo atingiu de raspão a cabeça de um colega de classe dela.

Ela também tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou.

Segundo os investigadores, ela pretendia atingir alvos específicos, mas as tentativas de disparos acabaram sendo aleatórias. Ela foi imobilizada por um dos estudantes.

Jovem será indiciada por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução).

Leia mais:

Estudante de 16 anos é morta ao sair da escola e atirador foge de bicicleta em Fortaleza

Confusão em escola no RJ termina com agressão e troca de tiros


A jovem será autuada por tentativa de homicídio qualificado. Em seu depoimento à polícia, ela ficou em silêncio, acompanhada de advogados.

O aluno ferido foi encaminhado o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, onde passa por atendimento. Segundo o pai do rapaz, ele está internado, mas consciente e apresentando quadro estável.

Já a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte divulgou nota lamentando o caso, e afirmou estar contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso. A SEEC ainda disse que presta apoio à escola e se solidarizou com a família do jovem ferido.

*Com informações do Metrópoles e G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -