Um professor foi agredido pelo pai de uma aluna reprovada durante uma festa de encerramento no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, em Jardim Catarina, São Gonçalo, na última terça-feira (10/12). A confusão começou quando o pai invadiu a celebração e atacou o docente.
Pais de outros alunos intervieram, retirando o agressor da escola. Nesse momento, uma falsa denúncia informou à Polícia Militar que o professor e o diretor da escola haviam sido sequestrados e levados para a região conhecida como Campo do Chico.
Leia mais:
VÍDEO: Cachorro cego é resgatado após passar três dias preso em bueiro
VÍDEO: Homem dá tiros no meio da rua durante briga de trânsito, em SP
Os policiais se mobilizaram e foram até o local. Os traficantes da região perceberam a mobilização dos agentes e houve troca de tiros até os PMs receberem a informação de que não havia sequestro, mas uma confusão envolvendo a agressão de um professor.
O pai da aluna, o professor e o diretor foram levados à delegacia, e a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo esclareceu que nenhuma ocorrência de sequestro foi registrada.
Em nota, a Secretaria informou que a confusão aconteceu na escola e que outros responsáveis, que presenciaram as agressões, teriam detido o acusado e conduzido-o para fora da unidade de ensino. O diretor e o professor procuraram a Delegacia no Alcântara para registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso. Boatos iniciais indicavam que o professor e o diretor teriam sido vítimas de um sequestro após a confusão, mas a informação não foi confirmada pela Prefeitura.
Em nota, a PM ressalta que o professor, bem como dois educadores da escola foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos. O caso segue sob investigação da 74ª DP (Alcântara).