Na última sexta-feira (15/03), Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabelle Nardoni, ocorrida em 2008, compareceram a uma festa de casamento como padrinhos. O matrimônio ocorreu no Buffet Espaço Tenorno Parque Mandaqui, na zona Norte de São Paulo.
Alexandre, em saída temporária desde quinta-feira (14/03), teve permissão para comparecer a uma festa antes de retornar à Penitenciária de Tremembé nesta segunda-feira (18/03), juntamente com outros detentos que também receberam o benefício. A informação é do Jornal O Globo.
Ainda segundo informações do Jornal, Nardoni e Jatobá, que já responde em regime aberto, precisaram de autorização judicial específica para participar de um casamento realizado à noite.
Além disso, para convencer a Justiça a liberar o casal, os noivos escreveram uma carta.
“Eu e meu futuro esposo iremos nos casar no dia 15/03/2024, a partir das 20 horas. Convidamos Alexandre Alves Nardoni e sua esposa, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, para serem nossos padrinhos de casamento. A presença deles seria importante demais para nós por ser um momento único e especial em nossas vidas”, escreveram.
Leia mais:
Alexandre Nardoni tem redução de pena por ler Carta ao Pai, de Kafka
Justiça de SP autoriza saída de presos para o Natal, incluindo Nardoni, Cravinhos e Lindemberg
Suzane Von Richthofen começa a cursar faculdade de Direito no interior de SP
Segundo as disposições da Lei de Execução Penal, eles não poderiam estar fora de casa entre 20h e 6h, e também foram proibidos pela Justiça de consumir bebidas alcoólicas durante o evento.
Pra festa, Jatobá optou por um vestido azul claro. Já Nardoni, scolheu terno, colete e gravata em azul, com a camisa branca por dentro. Imagens da cerimônia obtidas pela TV Record e pelo SBT. Jatobá, recentemente fez harmonização facial.
Embora a Justiça tenha concedido permissão para a presença da dupla no casamento, o Ministério Público emitiu um parecer contrário. O promotor Mainardi Neto sugeriu, inclusive, a instalação de uma tornozeleira eletrônica em Anna Jatobá para monitorá-la durante o regime aberto.
A partir de abril, Alexandre Nardoni, atualmente no regime semiaberto, estará buscando solicitar progressão para o mesmo regime aberto de sua companheira. No entanto, a autorização para essa mudança está sujeita à decisão da Justiça, envolvendo processos como a realização de testes psicológicos.
Condenados
Alexandre Nardoni e Carolina Jatobá foram condenados por matarem Isabella – filha do próprio Alexandre. A criança foi esganada e jogada pela janela do sexto andar, conforme apontam as investigações. O crime ocorreu em 29 de março de 2008. Isabella tinha 5 anos.
Jatobá foi sentenciada a 26 anos de prisão, enquanto Alexandre recebeu pena de 30 anos e dois meses.
Atualmente, Jatobá está em regime aberto, o que significa que tem de estar em casa das 20h às 6h diariamente. Contudo, Ana Carolina vem conseguindo autorizações da Justiça para comparecer a eventos noturnos, incluindo à festa de formatura do filho de 19 anos, em fevereiro deste ano.