24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Água a R$ 80: MP realiza prisões e autua empresas no RS por preços abusivos

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público do Rio Grande do Sul divulgou neste sábado (18/5) que prendeu duas pessoas e autuou 65 estabelecimentos comerciais que estariam se aproveitando da tragédia provocada pelas cheias das últimas semanas para cobrar preços abusivos por diversos produtos.

Segundo o órgão, uma força-tarefa do MP já recebeu 680 denúncias de abusos no estado desde o dia 4 de maio. Foram 315 denúncias e 65 autuações apenas nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, Canoas e Alvorada, na Região Metropolitana, informa comunicado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Mercados e postos de combustíveis foram os maiores alvos. O MP informou que em dois postos diferentes, dois funcionários foram presos.


Leia mais:

Lula sanciona lei que suspende dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos

Em Porto Alegre, começam mutirões de limpeza após baixa das águas; cidade tem lixo e lodo


A força-tarefa também fiscalizou farmácias, empresas de caminhão pipa e revendas de gás e água. Segundo o MP, numa das revendas os fiscais encontraram galão de 20 litros de água sendo vendido a R$ 80.

Além do abuso de alguns comerciantes, os gaúchos enfrentam no momento uma onda de frio. Metade dos 621 abrigos no estado precisam de cobertores, segundo o Observatório do Desenvolvimento Social. Eles abrigam 49.716 pessoas em 76 cidades.

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -