Em um vídeo publicado na internet, é possível ver três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos violando um túmulo do cemitério Sagrada Família, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No vídeo, elas retiram o corpo de um homem da sepultura e fazem piada sobre o cadáver.
As adolescentes confirmaram autoria do vídeo para a polícia e disseram que agiram por curiosidade. A delegada Juliana Cordeiro, informou que duas das três adolescentes são irmãs e que o trio foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
Ainda de acordo com a delegada, Juliana, na última quinta-feira (20), os agentes tomaram conhecimento do vídeo no qual as jovens aparecem “ultrajando, zombando, de uma ossada humana em um cemitério de Piraquara”, na Região Metropolitana de Curitiba.
🚨BRASIL: Adolescentes violam túmulo e arrastam cadáver em cemitério em Curitiba.
As Garotas riem e expressam desejo de fazer o mesmo com o corpo de um bebê, porque um bebê seria mais legal.
Ao puxar o corpo do túmulo, comentam: “Morreu de terno. Será que morreu no casamento?” pic.twitter.com/JDz9KZAqyQ
— Mundo 🌎 Extraordinário (@MundoExtra_Ord) June 22, 2024
Leia Mais:
VÍDEO: Cadáver é encontrado jogado no meio da rua com marcas de tiros, em Manaus
Há 4 dias em Manaus, adolescente de 17 anos é morto a tiros em campo de futebol
Segundo informações da polícia, as adolescentes disseram que não arrombaram o túmulo, onde se encontrava o corpo, pois o mesmo já estava previamente aberto. Elas afirmaram que tudo ocorreu há mais de um mês e que não sabem indicar de qual túmulo retiraram o corpo.
A delegada Juliana Cordeiro afirmou que os pais das adolescentes foram comunicados e confirmaram que sabiam do vídeo, e assim como as filhas, eles também foram intimados a comparecer até a delegacia, onde saíram todos com data marcada para comparecer ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).