28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Acusados de tentar sequestrar Sergio Moro são mortos pelo PCC em prisão de SP

Publicado em:

- Anúncio -

Janeferson Aparecido Mariano, 48, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, 48, o RE, foram mortos  a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Penitenciária de Presidente Venceslau (SP), um dos principais redutos da facção criminosa. Nefo foi apontado como o líder do plano para sequestrar o senador Sérgio Moro (União Brasil/PR) em 2023, e RE era considerado um homem forte da organização.

Segundo fontes do sistema prisional, Nefo e Rê teriam falado demais e, por isso, acabaram mortos a mando da célula restrita do PCC. Essa célula seria responsável por coordenar atentados terroristas e ataques contra prédios públicos e autoridades, como promotores de Justiça, políticos, policiais e agentes penitenciários.

Nefo e mais oito pessoas foram presas em março do ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Sequaz, deflagrada para desarticular a quadrilha liderada por ele. Além de Moro, o bando intencionava matar o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.


Leia mais:

Moro vira réu por calúnia contra Gilmar Mendes, por insinuar que juiz vendia habeas corpus

Investigação aponta agiotas do PCC que ameaçavam pessoas em SP: “Cancele o CPF dela”


Os acusados foram identificados pela PF a partir de denúncia feita por um ex-integrante do PCC ao Gaeco (Grupo de Atuação especial e de Combate ao Crime organizado), de Presidente Prudente, subordinado ao MP-SP) Ministério Público do Estado de São Paulo).

Esse delator era ameaçado de morte por Nefo, que segundo ele pertence ao PCC e seria o chefe da célula da facção responsável pela organização da ação terrorista. Esse homem forneceu nomes e números de telefones dos envolvidos no planejamento do ataque.

De acordo com o plano informado pelo delator, Sérgio Moro deveria ser sequestrado para servir como moeda de troca para a libertação de líderes do PCC recolhidos em presídios federais, especialmente nas Penitenciárias de Brasília (DF) e de Porto Velho (RO).

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -