Na terça (30/7), foram divulgadas imagens impressionantes do ataque de tubarão que vitimou o surfista Kai McKenzie, de 23 anos: O ataque ocorreu em praia de Port Macquarie, em Nova Gales do Sul, na Austrália, em 23 de julho.
A cena foi divulgada pela imprensa australiana, e agora a polícia investiga o responsável pelo vazamento das imagens. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Ataque de tubarão deixa 4 feridos em praia nos EUA
Surfista que participou de ‘Piratas do Caribe’ morre após ser atacado por tubarão
McKenzie estava surfando quando percebeu a aproximação do tubarão. Ele então se deitou na prancha e começou a pedalar para tentar se afastar, mas não houve tempo. Pode-se ver na imagem a enorme barbatana do animal se aproximando. A mordida do tubarão arrancou a perna do surfista.
Mesmo ferido, McKenzie conseguiu pegar uma onda e chegar à praia. Um policial de folga que estava passando com seu cachorro conseguiu usar a coleira do animal para improvisar um torniquete a fim de estancar o sangue, até o socorro chegar.
Alguns minutos depois, a perna de McKenzie chegou à praia, levada pelas ondas. Pessoas conseguiram recolher o membro e o colocaram no gelo.
McKenzie foi encaminhado a hospital e se recupera. Médicos estudam se a perna dele poderá ser reimplantada.
Estima-se que o peixe que atacou o surfista tinha três metros de comprimento, e deveria ser um tubarão branco.
Nas suas redes sociais, McKenzie está ativo e diz que voltará ao mar assim que for possível. Uma campanha online para custear suas despesas médicas já teria arrecadado 170 mil dólares australianos, de uma meta de 250 mil. Em post recente no Instagram, ele demonstrou estar bem e cercado pelos amigos e familiares.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de O Globo e USA Today.