O surfista australiano Jason Breen, 55 anos, na quarta-feira (25), foi atingido por uma baleia-jubarte nas praias do norte de Sydney enquanto praticava kitesurf.
O esporte consiste do surfista segurar uma asa semelhante a uma vela enquanto viaja em uma prancha pelo mar. A câmara acoplada ao seu equipamento foi a responsável pelo registro do momento em que Jason é atingido pelo mamífero marinho.
Confira o momento em que o surfista foi atingido pela baleia:
“Ela caiu, pousou direto em mim e ficou presa na minha corrente”, disse o aventureiro ao canal australiano 9News.
“Provavelmente, me arrastou de 6 a 9 metros para baixo, para ser sincero. Achei que iria morrer, então senti minha corrente quebrar e pensei: ‘Graças a Deus’ e subi ao topo.”
As informações do site Agora Notícias Brasil são que, mesmo com a gravidade do acidente, o surfista não sofreu nenhum ferimento.
O mamífero
De acordo com as informações do Projeto Baleia Jubarte, a baleia jubarte podem atingir até 16 metros de comprimento e podendo pesar cerca de 40 toneladas, as jubartes são facilmente identificáveis pela coloração quase negra do corpo, pela nadadeira dorsal típica da espécie, pelas já referidas grandes nadadeiras peitorais, que podem chegar a ter 1/3 do comprimento do corpo e são geralmente brancas, e pela cauda cuja face inferior possui padrões de coloração em branco e preto, que são únicos para cada indivíduo, permitindo sua identificação individual.
*com informações Agora Notícias Brasil