Um novo conceito para o relaxamento dos parisienses foi inaugurado, o estúdio Puppy Yoga Paris, que inclui 20 minutos de ioga e 40 minutos de interação com filhotes de cachorros e gatinhos de diferentes raças, entre seis e doze semanas de idade, provenientes de criadouros da região e a maioria já reservada para adoção.
A fundadora Ella Rubinski disse que o conceito é direcionado em Paris, para as pessoas que trabalham muitas horas e vivem em pequenos apartamentos.
“Muitos de nós não podemos ter nossos cães em casa ou não temos tempo para levá-los para passear todos os dias, então esta é uma oportunidade para passar algum tempo relaxando e sendo feliz”, disse.
No estilo das aulas para relaxar é utilizado o “ioga para cachorrinhos”, onde as sessões apresentam não apenas exercícios no tapete, mas cachorrinhos fofinhos na mão para acariciar. Confira no vídeo.
Puppy yoga Paris, des séances de #yoga tout en câlins avec d'adorables #chiots#France#Tesyeuxsurlemonde pic.twitter.com/d43d2NSeLN
— AlAin Français (@AlainFrNews) December 22, 2023
Veja mais:
VÍDEO: Panelaço contra Milei termina em prisões e violência
Cientistas descobrem dente preservado de tubarão extinto no mar do Havaí
O Puppy Yoga Paris oferece várias sessões por semana, cada uma apresentando um grupo de cachorrinhos de raça pura e também de gatinhos, que custam atualmente 35 euros (R$ 187).
Rubinski disse que fez parcerias com criadores próximos que alugam os animais para as sessões. Os filhotes ficam algumas horas e depois vão embora à noite.
A empresária diz que cachorro descendente, cachorrinho brincalhão está em alta. Ela abriu recentemente outro centro de ioga para cachorros em Madrid e espera abrir mais centros na França ao longo de 2024.
*com informações Reuters