O Movimento dos Sem Terra (MST) enviou à palestinos na Faixa de Gaza, por meio de um avião da Força Aérea Brasileira, duas toneladas de alimentos. Conforme disse o MST, foram enviados arroz, farinha de milho e leite em pó.
“O Movimento pretende enviar 100 toneladas de alimentos para a Palestina, em ação viabilizada pelo apoio do Ministério das Relações Exteriores, a partir do governo federal, em novas contribuições para os esforços internacionais de assistência humanitária”, disse em nota.
Leia mais:
Fronteira EUA-México, Texas pede que administração de Biden não remova os arames
Países negociam incluir direito de defesa de Israel em próxima resolução
Os mantimentos devem ser entregues em Gaza por meio da fronteira com o Egito, que facilitou a entrada da ajuda humanitária. Pelo o que se sabe, ao menos 30 brasileiros encontram-se em Gaza aguardando a liberação de Israel para atravessar pelo ponto de Rafah. Os brasileiros também estão recebendo ajuda financeira do Itamaraty, até que consigam obter as suas repatriações.
O Secretário de Comunicação Social, Paulo Pimenta, agradeceu em uma rede social o ato feito pelo Movimento dos Sem Terra.
🚨 EXEMPLO: essas caixas que estão subindo o avião presidencial são as 2 TONELADAS de alimentos doados pelo @MST_Oficial aos nossos irmãos e irmãs que passam fome em Gaza. Presidente @LulaOficial envia hoje um novo avião da presidência para continuar o trabalho de repatriação dos… pic.twitter.com/dkJhfXhWq4
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) October 30, 2023