As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta terça-feira (5/12) as imagens das infraestrutura civis que seria usado pelo grupo islâmico do Hamas em uma área no bairro de Shati, no norte da Faixa de Gaza.
“São escolas infantis, casas de civis, para esconder a sua infraestrutura terrorista e para agir contra as forças da FDI”, anuncia o comunicado.
“Este vídeo é uma demonstração de uma área limitada das muitas áreas que existem na Faixa de Gaza que o Hamas utiliza da mesma forma, colocando em risco a população”, completou.
צה"ל הציג היום לתקשורת הבין–לאומית את שיטת הפעולה של חמאס להפיכת שכונות אזרחיות ברצועת עזה למרחבי טרור מהם פועלים כנגד כוחותינו.
ארגון הטרור חמאס ממקם באופן שיטתי תשתיות טרור במבנים אזרחיים כגון בתי ספר, גני ילדים, מסגדים ותשתיות טרור>> pic.twitter.com/9XSNIXU3IP
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) December 5, 2023
Leia mais:
VÍDEO: Vulcão na Indonésia mata 11 alpinistas e deixa outros 12 desaparecidos
Cinco universitários são encontrados mortos dentro de carro, em estrada do México
Segundo as informações das FDI, o grupo extremista teria construído toda base de operações entre escolas e prédios civis subterrâneas e acima do solo, porque considerava o local seguro, fora do contexto de combate do Exército de Israel.
“Toda a infraestrutura de terroristas foram instaladas nos mesmo edifícios civis, a fim de utilizar residentes de Gaza como escudos humanos e coletes de proteção para os terroristas da organização,” exaltou o o comunicado.
O exército israelense acusa o grupo Hamas de utilizar uma “cobertura civil” e o vídeo é uma demonstração de uma área utilizada e que outras regiões também são utilizadas pelo grupo militante, colocando em risco a população civil.