Pela plataforma X (antigo twitter), as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o exército israelense em incursão terrestre desta terça-feira (14) assumiu o controle instituições governamentais e estruturas dirigidas pelo Hamas na Cidade de Gaza.
O porta-voz, Daniel Hagari, disse que as equipes de combate dominaram o ” parlamento do Hamas, o edifício do governo, a sede da polícia do Hamas e uma faculdade de engenharia que servia como instituto para a produção e desenvolvimento de armas”.
Veja o vídeo:
Na declaração pela internet, as FDI anunciaram que a Casa do Govenador, considerada a sede do grupo islâmico, utilizada como escritório de inteligência militar e abrigava membros do Hamas, assim como postos utilizados para treinamento em preparação para o ataque a Israel em 7 de outubro foram tomados pelo Exército.
Leia mais:
Novos pedidos de repatriação para brasileiros em Gaza terão que entrar em fila de espera
Aumento na atividade solar pode acarretar “apocalipse da internet”, diz professor dos EUA
O início do conflito com o ataque que matou cerca de 1.200 pessoas no sul de Israel e cerca de 240 reféns, fez Israel bombardear e invadir fortemente a Faixa de Gaza, onde o governo do Hamas afirma que mais de 11.200 pessoas, também na sua maioria civis, foram mortas
*com informações Inside Paper