Nesta sexta (31/5), pelo menos seis pessoas foram esfaqueadas em um ataque que ocorreu durante uma transmissão ao vivo na internet na Alemanha. Entre as vítimas estaria um policial; outro ferido é o ativista anti-islâmico de extrema direita Michael Stürzenberger.
O ataque aconteceu na na cidade alemã de Mannheim. O grupo de Stürzenberger, de 59 anos, se preparava para fazer um pequeno comício político, que iria ser transmitido em live na internet. É quando o agressor se aproxima e começa a atacar as pessoas com uma faca.
É possível ver que o homem chega a cair no chão, mas volta a se levantar e continua a dar golpes de faca, tentando acertar quem estivesse por perto. Em um dos momentos, consegue acertar o pescoço de um policial.
Veja abaixo: IMAGENS FORTES
Leia mais:
Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul
Brasileiro que matou adolescente com espada em Londres é acusado de 7 crimes
O agressor também ficou ferido: De acordo com autoridades alemãs, policiais chegaram ao local durante o ataque e atiraram contra o suspeito, ferindo-o. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Ambulâncias e helicópteros foram despachados ao local para atender às vítimas.
O jornal alemão Bild confirmou Stürzenberger como uma das vítimas. Ele tinha duas condenações por insultar a polícia, incitar e difamar ensinamentos religiosos.
*Com informações de Metrópoles e France 24