Um homem foi preso nesta quinta-feira (16/11), no Japão, após colidir com seu carro na entrada da embaixada de Israel, em Tóquio. As imagens mostram a polícia local examinando o veículo destruído em uma barreira temporária, próximo a uma cerca.
Veja o vídeo:
Um porta-voz do corpo de bombeiros disse apenas que recebeu “uma chamada de emergência (para uma ambulância) às 11h57 (da manhã)”. A polícia não quis comentar e a embaixada israelense não foi encontrada.
De acordo com a à emissora pública NHK do Japão, uma testemunha do acidente relatou que um policial saiu ferido do acidente.
“Por volta das 11h, ouvi um grande estrondo, então saí […]. Então vi um policial ferido e com dores perto da barreira de trânsito, e parecia que ele estava sangrando”, disse o funcionário de um restaurante próximo da embaixada.
A mídia local também informou que um policial ficou levemente ferido no incidente no final da manhã na capital japonesa.
Leia mais:
Israel ignora pausas humanitárias da resolução da ONU e continua embate contra o Hamas
O Departamento de Polícia Metropolitana prendeu o motorista em flagrante, na faixa dos 50 anos, e está sendo investigado, como um membro da extrema direita japonesa.
A Embaixada de Israel estava com proteção dos policiais da tropa de choque depois que um homem, de 24 anos, da Zengakuren, uma espécie de união dos estudantes universitários, de extrema esquerda, anti-imperialista e de ideais comunistas, fez uma manifestação em 20 de outubro, e foi preso por obstrução das atividades de vigilância.
*com informações O Globo e Portal Mie