Um hidroavião de pequeno porte caiu, noite dessa terça-feira (7/1), em uma região próxima à costa oeste de uma ilha na Austrália e deixou três pessoas mortas. Outros quatro ocupantes conseguiram se salvar.
Logo após decolar da Ilha Rottnest, um destino turístico famoso pela presença de simpáticos marsupiais conhecidos como quokkas, o avião perdeu altitude e caiu no mar. Autoridades locais informaram que as vítimas fatais são dois turistas, sendo uma mulher suíça de 65 anos, um dinamarquês de 60 e o piloto, um australiano de 34 anos.
Veja o momento da queda do hidroavião:
Causa do acidente
Informações divulgadas por pessoas que moram na região em que o acidente aconteceu afirmam que o hidroavião teria colidido com uma rocha que sobressaía do oceano durante a decolagem, porém, as autoridades locais não confirmaram. A declaração oficial é de que a causa do acidente “ainda é desconhecida”.
Leia também:
EUA: Corpos são encontrados em trem de pouso de avião que pousou na Flórida
Avião faz pouso de emergência por causa de diarreia de passageiro
Outro acidente
No último dia 29 de dezembro, ocorreu um acidente que deixou 179 mortos na Coreia do Sul. O avião da Jeju Air se chocou contra um muro de concreto no aeroporto e explodiu.
Antes do acidente, o piloto do Boeing 737-800 declarou emergência e emitiu avisos de “mayday” e de colisão com pássaros aos controladores de voo da Coreia do Sul.