O atacante Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, sofreu chicotadas por parte de um torcedor. O ato ocorreu após o término da partida da final da Supercopa Saudita, nesta quinta-feira (11/04), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Depois da derrota por 4 a 1 para o Al Hilal, o atacante marroquino Hamdallah, autor do único gol do Al Ittihad na partida, foi agredido por um torcedor que acompanhava a partida.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, o jogador parece ser ofendido no momento em que se aproximou da arquibancada e jogou água no torcedor do time oposto. O torcedor revida dando chicotadas em Hamdallah.
Leia mais:
Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos
Nigéria garante vaga no grupo do Brasil no futebol feminino das Olimpíadas Paris 2024
Em meio à confusão, o jogador foi retirado por seguranças. Outros companheiros de time tentaram intervir na agressão. Até a publicação desta matéria, nem o Al-Ittihad e tampouco o atacante se manifestaram sobre o episódio.
De acordo com o GE, o agressor foi preso.
📌 A final da Supercopa Saudita terminou em meio a um episódio de violência. O atacante do Al-Ittihad sofreu chicotadas por parte de um torcedor, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. pic.twitter.com/geC7US6G9y
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 11, 2024
Brasileiro é destaque
Dentro das quatro linhas, o time treinado por Jorge Jesus goleou a equipe de Marcelo Gallardo, com atuação destaque para o brasileiro Malcom. O atacante garantiu dois gols e foi o craque da grande decisão; Hamdallah marcou o gol do Al-Ittihad ainda no primeiro tempo.
O atacante Neymar, do Al-Hilal, que está há quase meio ano sem jogar por lesão no joelho, também esteve na partida, mas do lado de fora, nas tribunas, onde assistiu ao duelo. Romarinho, ex-Corinthians, e o zagueiro Luiz Felipe estiveram em campo.
Com a vitória, Al-Hilal aumentou o recorde mundial de partidas vencidas consecutivas do clube. Foi a 34ª da equipe treinada pelo ex-treinador do Flamengo.