Austin Maddox, ex-arremessador do Boston Red Sox, time de baseball nos Estados Unidos, foi preso em flagrante durante uma operação policial contra um esquema de exploração sexual de menores de idade, na Flórida. O caso aconteceu em abril, mas o vídeo da prisão do atleta foi divulgado nesta terça (21/5).
De acordo com o xerife T.K. Waters, Maddox pretendia fazer sexo com uma garota de 14 anos, mesmo sabendo sua idade. Em preparação para a operação, ele passou dias conversando pela internet com uma policial que fingiu ser a menor.
Os dois então marcaram um encontro numa residência pré-combinada. Ao chegar lá, o ex-jogador foi detido pelos policiais. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Rapper atira na própria cabeça e morre ao mostrar arma durante live, nos EUA
Áustria: Pai que estuprou e manteve filha em cativeiro por 24 anos pode ir para prisão regular
Nas imagens, é possível vê-lo sendo surpreendido pelos agentes e depois preso do lado de fora da casa. Além de Maddox, outros 26 homens foram presos, durante uma semana, na operação policial. O ex-jogador responde agora por quatro acusações criminais.
O ex-atleta não apresentou advogado de defesa e para deixar a prisão terá que pagar fiança de 300 mil dólares, ou seja, cerca de um milhão e 500 mil reais, pela cotação atual. Sua próxima audiência está marcada para 28 de maio.
Antes de ser escolhido para a MLB, em 2012, Maddox frequentou a Universidade da Flórida. Ele jogou 13 partidas pelo Red Sox, na temporada de 2017, e anunciou a aposentadoria em 2020.
*Com informações de UOL (Hugo Gloss)