Um jovem de 20 anos se filmou sangrando no mar, após ser atacado por um tubarão na costa de Queensland, na Austrália, durante um mergulho na última sexta-feira (8/12). Veja abaixo o vídeo
Matteo Mariotti é italiano e estudante de biologia. Desde novembro do ano passado estuda biologia na Austrália e perdeu uma das pernas após o ataque.
“Queria me despedir. Achei que não sobreviveria”, afirmou o italiano.
As imagens mostram Matteo pedindo ajuda envolto em um rastro de sangue. Enquanto ele nadava, um tubarão dilacerou a perna do estudante.
O ataque ocorreu na praia Seventeen Seventy, cerca de 130 quilômetros (80 milhas) ao norte de Bundaberg, a espécie do tubarão envolvido é desconhecida.
Veja o vídeo: ATENÇÃO IMAGENS FORTES
Leia também:
Fêmea de tubarão raro é encontrada grávida pela primeira vez
Ataque de tubarão nas Bahamas mata banhista que praticava SUP
Com mais de 500 anos, tubarão mais velho do mundo é visto pelo mar do Caribe
Perna amputada
Tommaso Agosti, instrutor do estudante, socorreu e arrastou Mariotti para costa, onde tentou acalmá-lo enquanto tentava estancar o sangramento.
O jovem italiano foi encaminhado ao hospital da região e foi submetido a uma cirurgia de emergência.
De acordo com o site Metrópoles, após várias tentativas, os médicos não conseguiram salvar a perna ferida e precisaram amputá-la abaixo do joelho.
“Fiz o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro”, disse o jovem em uma publicação no Instagram, horas após o ataque.
“Perdi muito sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficará pela metade, mas isso não importa agora”, acrescentou ele, antes de ser submetido a outra cirurgia.
*com informações Metrópoles