A Praça de São Pedro reúne centenas de fiéis no Vaticano, nesta segunda-feira (24/2), para uma vigília de orações pela recuperação da saúde do Papa Francisco.
Católicos de diversas partes do mundo participaram da celebração, marcada por momentos de oração e cânticos em apoio ao pontífice, que está internado desde o dia 14 de fevereiro em um hospital de Roma para o tratamento de pneumonia bilateral.
Oração pela recuperação do Papa
⛪️Cidade do Vaticano faz vigília pelo Papa Francisco
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/it5pagCyIs
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 25, 2025
A vigília foi conduzida pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano e considerado a segunda principal autoridade da Igreja Católica. Durante o evento, fiéis expressaram sua preocupação com a saúde do Papa e destacaram a importância de seu legado.
Lee Mullen, uma peregrina da Escócia, afirmou:
“Ele tem sido um papa bastante moderno, o que foi bom para a Igreja Católica. Seria uma pena perdê-lo, mas esperamos que seu sucessor continue seu trabalho.”
Leia mais
Papa Francisco está com infecção e Vaticano chama situação de “complexa”
Papa Francisco pode estar no fim da vida, afirma imprensa italiana
Já Firdaws Keldyarov, do Uzbequistão, destacou o impacto da internação do Papa no clima de Roma:
“Você sente no ar o que está acontecendo com a saúde dele. Muitos peregrinos não estão felizes com essa situação.”
A Santa Sé divulgou um boletim médico informando que o pontífice apresentou uma leve melhora, mas segue em estado crítico. Além da pneumonia, ele também enfrenta um quadro de insuficiência renal leve, que está sob controle.
Pontífice segue sem previsão de alta
Mesmo internado, Francisco tem mantido algumas atividades, como uma conversa telefônica com a paróquia de Gaza e a realização de trabalhos administrativos. No entanto, não há previsão de alta.
As vigílias em sua intenção continuarão sendo realizadas diariamente no Vaticano, reunindo fiéis em orações pela recuperação do líder da Igreja Católica.