Um grupo escolar de Luhansk, com 127 crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, fizeram uma viagem de trem da Ucrânia para Rússia e ao retornarem foram diagnosticadas com infecção respiratória. Uma estudante de 12 anos morreu.
No dia 10 de dezembro, as crianças saíram de férias para Tyumen, após ganharem a viagem em um concurso de bolsas da associação “We Are Together”. No retorno, na última terça-feira (19/12), o grupo de estudantes começou a adoecer.
Saiba mais:
EUA vão criar corredor seguro no Mar Vermelho após ataques
Manifestantes contra governo argentino vão pagar custos do policiamento
Yu, 12, morreu após se queixar de mal-estar e febre de 39°C. Uma enfermeira que acompanhava o grupo chegou a administrar antitérmicos, a febre baixou para 37°C, mas 40 horas após o embarque a garota perdeu a consciência e morreu.
Na chegada do trem, em Balashov, com o grupo escolar, na noite de ontem (20/12) ambulâncias estavam de prontidão para atender 86 crianças e encaminhá-las para um hospital de doenças infecciosas na cidade de Saratov. Sete delas tiveram febre e apresentavam sinais de infecção viral respiratória aguda. Outras 38 crianças e 11 acompanhantes adultos não apresentavam sinais de doença.
Os médicos diagnosticaram 15 das crianças com gripe e continuam examinando os alunos que permaneceram no acampamento. Amostras de água e comida estão sendo coletadas e o trem também está sendo inspecionado.
A administração de Krasnodon, cidade ucraniana na região de Luhansk, informou que as 127 crianças a bordo do trem eram alunas de uma escola do município e que um processo criminal foi aberto para apurar a morte da menina.
*com informações do UOL.