O exército ucraniano anunciou nesta terça-feira (14) que o país vem sofrendo diversos ataques em diferentes regiões, das tropas russas com a utilização massiva de drones. De acordo com a agência de notícias Reuters, a informação vem de uma importante autoridade militar da Ucrânia.
O chefe das forças terrestres da Ucrânia, general Oleksandr Syrskyi, disse que a Rússia, apesar das elevadas perdas, tem atacado posições ucranianas perto de Kupyansk (cidade ao leste).
“Além disso, o inimigo aumentou o uso de drones kamikaze”, disse ele no Telegram Messenger.
“Ao norte e ao sul de Bakhmut, as tropas russas estão tentando tomar a iniciativa conduzindo contra-ataques. No entanto, nossos defensores quebram todos os planos e tentativas dos invasores de tomar nossas terras”, acrescentou Syrskyi.
A contra-ofensiva de Kiev, que visa retomar as terras ocupadas no sul e no leste do país, naõ avança como o esperado devido às fortes linhas defensivas das tropas russas.
Leia também:
Ucrânia aprova orçamento para 2024 com objetivo de reforçar defesa contra Rússia
Aumento na atividade solar pode acarretar “apocalipse da internet”, diz professor dos EUA
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, anunciou na terça-feira (14) que recebeu relatórios militares sobre um número crescente de ataques no leste, inclusive na direção de Avdiivka.
Ainda segundo ele as forças ucranianas mantêm a defensiva do território e continuam as operações de embate com os soldados russos.
*com informações Reuters