O Twitter avisou hoje, 18, que vai fechar temporariamente seus escritórios, medida com efeito imediato. O fechamento será até segunda-feira, dia 21, segundo mensagem enviada aos funcionários da empresa, à qual jornalistas da BBC tiveram acesso.
O anúncio ocorre após o bilionário Elon Musk, que adquiriu o Twitter em outubro, ter dado um “ultimato” às equipes da empresa para que se preparassem para “longas jornadas de alta intensidade”, ou então pensassem em deixar a empresa. Ele teria dado um prazo para os funcionários, que teria se esgotado ontem, dia 17. Essa ultimato teria provocado pedidos de demissão de um grande número de funcionários.
Leia mais:
Musk diz a funcionários que falência do Twitter é possível
Era Musk do Twitter começa com demissão em massa de funcionários
Musk se pronunciou hoje em seu perfil, afirmando não estar preocupado com a saída de profissionais. Ele escreveu:
“As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado”.
No início do mês, o Twitter já havia anunciado uma redução de 50% da sua força de trabalho. O anúncio do fechamento temporário pode indicar que um grande número de funcionários se demitiu por não aceitar os termos de Musk. Alguns tuitaram usando a hashtag #LoveWhereYouWorked (que pode ser traduzida como “ame onde você trabalhou”) e um emoji de saudação para mostrar que estavam deixando a empresa.