A turista Huang Lihong, de nacionalidade chinesa, morreu após cair da borda de uma cratera enquanto pousava para foto em um vulcão na Indonésia. O caso aconteceu no último sábado (20/4).
A chinesa, de 31 anos, e o seu marido Zhang Yong estavam na província de Java Oriental em uma visita guiada quando ocorreu o fatídico acidente. Ela teria tropeçado na roupa que usava. A mulher despencou por 75 metros.
Leia também:
VÍDEO: Vulcão em erupção faz Indonésia emitir alerta de tsunami e evacuar mais de 10 mil pessoas
VÍDEO: Fortes chuvas deixam província da Indonésia isolada com inundações
O casal subiu até a cratera do vulcão Ijen na tentativa de ver o nascer do sol. O guia turístico diz ter avisado aos dois os pontos perigosos. Segundo ele, a turista estava a uma distância segura de dois a três metros da borda do vulcão, mas resolveu ir o mais perto possível da cratera para que sua foto ficasse melhor.
De acordo com a polícia, o caso foi registrado como um acidente e a morte decorreu do impacto da queda de 75 metros de altura. O corpo de Huang Lihong deve ser levado para Bali antes de retornar à China, segundo o jornal Hongxing News.
O vulcão Ijen é um ponto turístico conhecido como “fogo azul” devido ao fenômeno natural que, ao liberar lava, permite a saída de grande quantidade de gás sulfúrico que, em combustão, liberam luz azul.
*Com informações Hongxing News