As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após diagnóstico de insuficiência venosa, Trump aparece com mão maquiada em reunião da Copa do Mundo de 2026; veja foto

Após diagnóstico de insuficiência venosa, Trump aparece com mão maquiada em reunião da Copa do Mundo de 2026; veja foto

Durante a final do Mundial de Clubes, em julho, Trump já havia sido fotografado com os tornozelos visivelmente inchados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou atenção após ser fotografado com maquiagem nas mãos, na última sexta-feira (22), no Salão Oval da Casa Branca, durante o anúncio oficial do local e horário do sorteio da Copa do Mundo de 2026.

Foto: Reprodução/Reuters

O evento acontecerá no dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, localizado em Washington, capital americana.

A nova aparição ocorre semanas após a divulgação de um laudo médico que revelou que Trump, atualmente com 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, uma condição comum entre pessoas com mais de 70 anos.

Maquiagem nas mãos

As mãos do presidente estavam visivelmente cobertas por maquiagem, o que repercutiu nas redes sociais e levantou especulações sobre o motivo da escolha estética. Essa não é a primeira vez que o republicano aparece em público com sinais de uso de cosméticos nas extremidades do corpo.

Durante a final do Mundial de Clubes, em julho, Trump já havia sido fotografado com os tornozelos visivelmente inchados, o que também chamou atenção da imprensa internacional.

Diagnóstico de Trump

Em julho, a secretária de imprensa Karoline Leavitt divulgou um comunicado oficial com informações detalhadas sobre a saúde do presidente. Segundo a nota, Trump passou por um “exame abrangente, incluindo estudos vasculares diagnósticos”, realizados pela equipe da Unidade Médica da Casa Branca.

O laudo médico, assinado pelo capitão Sean Barbabella, afirma que “ultrassonografias Doppler venosas bilaterais das extremidades inferiores foram realizadas e revelaram insuficiência venosa crônica, uma condição benigna e comum, particularmente em indivíduos com mais de 70 anos”.

O exame foi solicitado após o presidente ter “notado um leve inchaço na parte inferior das pernas”, de acordo com Leavitt.


Leia também:

Trump anuncia que os EUA agora detêm oficialmente 10% das ações da Intel

Moraes espera revogação de sanções de Trump contra ele: ‘Eu aguardo’


Estado de saúde

Ainda segundo o laudo, “é importante ressaltar que não havia evidências de trombose venosa profunda (TVP) ou doença arterial”. Os exames laboratoriais estavam todos “dentro dos limites normais”, indicou o documento.

*com informações da CNN