A composição do look da primeira-dama Melania Trump, usado durante a cerimônia de posse do marido, Donald Trump, como presidente dos Estados Unidos, chamou a atenção dos telespectadores que acompanharam o evento que aconteceu nesta segunda-feira (20/1), na Casa Branca.
Melania usou um chapéu inusitado que cobria os olhos e parte do rosto e o deixava com uma expressão neutra. Ela completou o look com um casaco escuro e saia lápis do estilista Adam Lippes, de Nova York.
Trump não conseguiu beijá-la
Um momento inesperado que chamou atenção nas redes sociais, foi a tentativa de Trump de beijar o rosto da amada. Porém, por causa do chapéu, ele não conseguiu fazer o ato de carinho. Veja:
📌 Chapéu de primeira-dama rouba a cena em cerimônia de posse e atrapalha beijo de Trump pic.twitter.com/uIMwjmxik3
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 20, 2025
Calma! Depois ele conseguiu. Veja:
Segundo a tradição, não é comum que uma primeira-dama use chapéu em um evento diurno nos EUA. O último registro foi há mais de 30 anos, em 1993, quando Hillary Clinton usou um chapéu-coco.
Look de Melanie Trump é comparado nas redes sociais
Nas redes sociais, os modelos escolhidos pelas últimas primeiras-damas foram comparados aos de Melanie, já que as roupas delas costumam tradicionalmente, trazer um simbolismo para o momento especial. Em 2021, por exemplo, Jill Biden, esposa do agora ex-presidente Joe Biden, usou um vestido azul na posse do marido. A cor, remete a confiança, segurança e estabilidade.
Michele Obama, por sua vez, chamou a atenção do público na posse de Barak Obama, em 2009, com um look completamente verde, com luvas verde-sálvia da J. Crew, que foram interpretadas por muitos como um símbolo política voltado para o povo, já que o verde remete a esperança. Veja:
Leia também:
Lula parabeniza Donald Trump por posse nos EUA: “Desejo ao presidente um mandato exitoso”
CEOs das empresas de tecnologia e bilionários comparecem à posse de Trump nos EUA