30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Tour 360º permite explorar em detalhes o interior da Pirâmide de Gizé; confira

Publicado em:

- Anúncio -

A Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito, é a única maravilha da Antiguidade que persistiu de pé ao longo dos séculos. Construída por volta de 2550 a.C, especialistas acreditam que a pirâmide foi resultado do trabalho de dezenas de milhares de homens ao longo de 20 anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (22/3), na plataforma X.

Uma iniciativa da Universidade de Harvard foi capaz de construir um tour digital – parecido com o Google Streetview, em todas as câmaras da pirâmide. O trabalho permite a internautas navegarem pela câmara onde o faraó Quéops (ou Khufu em egípcio antigo) foi sepultado.


Leia também:

Egito espera por acordo de cessar-fogo em Gaza

Novo voo de repatriação de brasileiros em Gaza irá ao Egito nesta quinta (7)


Filho do faraó Seneferu e Heteferés I, Quéops teve diversos herdeiros de três diferentes esposas. Ao longo de seu reinado, que durou aproximadamente 63 anos, Quéops foi responsável pela construção de grandes monumentos. Ao contrário de seu pai, o faraó foi lembrado como um governante cruel e sem piedade.

A pirâmide originalmente tinha cerca de 146,5 metros, mas devido à erosões e atos de vandalismo, atualmente mede em torno de 138,8 metros.

O Projeto Giza é uma iniciativa internacional sem fins lucrativos que reúne registros arqueológicos sobre um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, as Pirâmides de Gizé, além de cemitérios e assentamentos ao redor.

O Projeto Gizé foi inaugurado em Harvard em 2011. Além do tour, o prjeto contempla a digitalização de milhares de documentos e objetos encontrados nas pirâmides, além dos manuscritos dos primeiros historiados a visitar o local.

O tour pode ser feito pelo site Giza Project, clicando aqui.

*Com informaçoes Exame

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -