Uma das vozes mais aclamadas do Jazz e Pop mundial, Tony Bennett faleceu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelos representantes do artista.
O músico foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, mas continuou a se apresentar e gravar até 2021. Apesar disto, a causa exata da morte não foi divulgada.
Leia mais:
Nova edição do Amazonas Green Jazz Festival começa dia 22
Carreira
Tony Bennett dedicou oito décadas de sua vida à carreira musical. Ao longo desse tempo, se consolidou como uma das maiores vozes da música norte-americana, sendo apontado por Frank Sinatra como “o cantor mais popular do mundo”.
Segundo a Variety, até 2009, o artista vendeu mais de 50 milhões de discos. Com 41 indicações ao Grammy, ele venceu 20 prêmios, além de ter recebido Lifetime Achievement Award pelo conjunto da obra.
Seu último trabalho foi a canção Love for Sale, lançada em junho de 2021. Já sua última aparição pública ocorreu dois meses depois, em agosto de 2021, quando realizou um dueto com a cantora Lady Gaga em um show no Radio City Music Hall.
Susan Bennett, mulher do músico, revelou em entrevista para a revista da AARP (Associação dos Aposentados dos Estados Unidos) há dois anos que o artista continuou a fazer shows porque “quando cantava, os sintomas da doença desapareciam”.