As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Tiroteio em festa de Ação de Graças deixa 4 mortos e 10 feridos na Califórnia

Ataque ocorreu em salão de festas em Stockton
30/11/25 às 09:31h
Tiroteio em festa de Ação de Graças deixa 4 mortos e 10 feridos na Califórnia

Vítimas, que incluem jovens e adultos, foram levadas para hospitais locais
Reprodução

Quatro pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um tiroteio na noite de sábado (29/11) em Stockton, na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo informou a polícia local.

O ataque ocorreu durante uma celebração de Ação de Graças em um salão de festas da cidade, situado ao nordeste de San Francisco, por volta das 18h (23h de Brasília).

De acordo com Heather Brent, porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, as vítimas incluem jovens e adultos, todos levados para hospitais da região. Ela destacou que as informações ainda são preliminares.

“O que confirmamos neste momento é que havia uma família celebrando em um salão de festas. Temos 14 vítimas do tiroteio e quatro delas morreram”, afirmou Brent.

Segundo ela, os indícios iniciais sugerem que o ataque foi direcionado, embora todas as possibilidades estejam sendo investigadas.


Saiba mais: 

Papa Leão XIV deixa Turquia e segue para o Líbano com apelo por paz em meio a crises

Número de mortos em incêndio de Hong Kong chega a 146


A polícia fez um apelo para que testemunhas, pessoas com informações ou gravações de vídeo entrem em contato com o escritório do xerife. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o caso, segundo comunicado divulgado por sua equipe nas redes sociais.

Desde o início de 2024, os Estados Unidos registraram 504 tiroteios em massa, incluindo o ataque em Stockton, de acordo com dados da ONG Gun Violence Archive, que classifica como tiroteio em massa eventos em que quatro ou mais pessoas são atingidas por disparos.

 

*Com informações de O Dia e AFP.