No primeiro boletim da polícia de Nova York a respeito do caso de um homem que abriu fogo contra dezenas de pessoas na estação de metrô da Rua 36 no Brooklyn, esta manhã, é informado que o caso não será investigado como terrorismo.
Segundo a vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh, dezesseis pessoas ficaram feridas, com dez dessas pessoas apresentando ferimentos a bala. Kavanagh informou:
“Cinco desses pacientes estão em estado estável, mas crítico”.
Leia mais:
Urgente: ataque no metrô de Nova York deixa 13 feridos
Míssil que atingiu estação de trem na Ucrânia tinha a inscrição “para crianças”
Ela ainda acrescentou que eles não se encontram em risco de morte.
A polícia ainda está procurando o autor do atentado, um homem que usava máscara de gás e um colete verde de construtor. Vários quarteirões ao redor da estação estão interditados e agentes armados da Polícia e dos Bombeiros permanecem à procura do suspeito.
De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 8h30 no horário local dentro da estação. O homem teria explodido uma bomba de fumaça e disparado contra os passageiros de um vagão do metrô. O Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos no local, apesar de alguns relatos iniciais apontarem bombas na estação. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.
Autoridades como o prefeito de Nova York, a governadora do Estado e o presidente dos Estados Unidos Joe Biden estão sendo atualizados sobre o incidente.