A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift foi eleita nesta quarta-feira (6/12), pela revista Time como a “pessoa do ano” de 2023 pelos recordes atingidos nas plataformas streaming.
Entre os critérios, foi considerado também a possibilidade de sua atual turnê se tornar a maior bilheteria global de todos os tempos, de acordo com a revista.
“A artista ganhadora do Grammy Taylor Swift teve um ano importante, desde o relançamento de seus álbuns com streams recordes até a realização de um dos filmes-concerto de maior sucesso da história”, diz o argumento.
Taylor Swift (@taylorswift13) is TIME's 2023 Person of the Year https://t.co/oyjR55azCZ pic.twitter.com/m2qbIbd5TX
— TIME (@TIME) December 6, 2023
“A turnê ‘The Eras Tour’ também está a caminho de se tornar a turnê global de maior bilheteria de todos os tempos”, completa.
Leia mais:
Novembro foi o mês mais quente já registrado na Terra, diz estudo climático
VÍDEO: Biden confunde Taylor Swift e Britney Spears durante discurso em dia de “Ação de Graças”
Na Billboard 200, Taylor Swift é a rainha da parada de álbuns, no ranking até nove de dezembro. Ela tem cinco álbuns impressionantes no Top 10.
- 1989 (Taylor’s Version)’ recupera o primeiro lugar;
- ‘Midnights’ ficando em terceiro;
- ‘Folklore’ fica em 5º lugar;
- ‘Lover’ fica em 6º;
- ‘Speak Now (Taylor’s Version) )’ entra novamente na décima posição.
Taylor é o único artista vivo com pelo menos 5 títulos no Top 10 da revista musical, em pelo mesmo tempo nos últimos 60 anos. O único outro artista a ocupar pelo menos 5 dos 10 melhores ao mesmo tempo foi Prince na lista datada de 14 de maio de 2016, após sua morte.
*com informações CNN e Billboard