
Vídeo mostra suposto ritual de iniciação em cartel no México com aspirantes comendo vísceras de vítima
Um vídeo divulgado recentemente mostra o que seria um suposto ritual de iniciação realizado por um grupo ligado ao tráfico de drogas no estado de Tabasco, no México. Nas imagens, jovens candidatos a integrar o cartel aparecem sendo obrigados a comer as vísceras de uma vítima morta, em um ato de submissão e demonstração de lealdade.
A gravação registra a vítima decapitada, deitada sobre uma lona plástica, com o corpo aberto e órgãos expostos. Os aspirantes aparecem retirando pedaços e mastigando diante da câmera, em um ato descrito como supostamente parte de cerimônias de ingresso em facções criminosas.
Até o momento, não há confirmação oficial de que rituais de canibalismo realmente ocorram em cartéis no México. Especialistas em segurança afirmam que o vídeo pode ter sido encenado ou exagerado, mas que atos de extrema violência são, de fato, usados como tática de intimidação por grupos criminosos na região.
O episódio teria ocorrido em uma área de disputa entre cartéis, que abrange os municípios de Cunduacán, Macultepec e Ixtacomitán.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: em Coari, mulher é arremessada de moto e morre após acidente de trânsito
IMAGENS FORTES: homem tem pênis arrancado após suposto caso com mulher casada no interior de SP
IMAGENS FORTES: Homem crava prego no pescoço da namorada e foge no interior do Pará
Veja o vídeo:
