O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM, na sigla em inglês) anunciou a chegada do submarino nuclear da classe Ohio ao Oriente Médio, neste domingo (5), na área da plataforma americana.
De acordo com o site da UOL, Marc Miguez, comandante do grupo de ataque liderado pelo USS Dwight D. Eisenhower, disse que o reforço vem na implantação das forças navais e aéreas à 5ª Frota dos EUA, com “maior flexibilidade e capacidade marítima” e demonstra a rapidez e agilidade do Comando Central no apoio das “prioridades de segurança Nacional”, explicou.
Leia mais:
Cidade sustentável será construída para bilionários nos EUA
ITÁLIA: Pela primeira vez obra secreta de Michelangelo é aberta ao público
Desde o início da guerra, em outubro, o país norte-americano apoia Israel e já transferiu reforço militar para a região, incluindo dois porta-aviões, vários aviões de caça e agora o submarino.
O anúncio do submarino ocorre no momento em que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, realiza reuniões com parceiros dos EUA no Oriente Médio.
A ação foi tomada em um momento em que a situação na região está cada vez mais tensa devido à guerra entre Israel e o Hamas.