26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Tropas russas tomam controle da cidade portuária de Kherson

Publicado em:

- Anúncio -

As autoridades ucranianas confirmaram a tomada de Kherson por tropas russas. A cidade portuária, uma das maiores ao sul da Ucrânia, tem cerca de 300 mil habitantes e tem uma importância estratégica porque serve de entrada para mercadorias.

“Os invasores estão em todas as partes da cidade e são muitos perigosos”, disse o chefe da administração regional, Guennady Lakhuta, no Telegram, na noite dessa quarta-feira (04).

Veja também:

Banida! Fifa tira Rússia das competições internacionais

Vídeo: Homem é atingido por míssil enquanto gravava vídeo na Ucrânia

O prefeito de Kherson, Igor Kolykhayev, se encontrou com oficiais russos. E eles disseram sobre a instalação de administração civil-militar nesta que é a primeira capital regional da Ucrânia a cair em mãos dos invasores.

“Não tínhamos armas e nem fomos agressivos. Mostramos que trabalhamos para proteger a cidade e tentamos mitigar as consequências da invasão”, declarou Kolykhayev em um post no Facebook.

O prefeito também anunciou um toque de recolher noturno e a restrição ao tráfego de carros na cidade, alegando não ter feito “nenhuma promessa” aos russos e simplesmente “ter lhes pedido para que não atirassem nas pessoas”.

“Até agora está tudo indo bem. A bandeira que tremula acima de nós ainda é a ucraniana. E para que isso continue, as exigências devem ser respeitadas”, informou Kolykhayev.

*Com informações de Uol

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -