25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Banida! Fifa tira Rússia das competições internacionais

Publicado em:

- Anúncio -

Com os conflitos entre Ucrânia e Rússia e após forte pressão das federações europeia de futebol, a Fifa aplicou punições ao país russo, com isso, decidiu banir a Rússia das competições internacionais. Sendo assim, o país pode ficar de fora da Copa do Mundo com as cores da federação russa.

Para participarem de qualquer disputa, os atletas terão que jogar pela “União de Futebol da Rússia”, uma situação similar a que já ocorre nos jogos olímpicos. A decisão foi anunciada nesse domingo (27).

Veja também:

Tensão na Ucrânia: jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Kiev

Bomba deixa jogadores do Bahia feridos durante chegada à Arena Fonte Nova

Foi decidido que os jogos de competições internacionais que envolvam a Rússia ou seus clubes não poderão ser disputado em território russo, o hino do país não poderá ser tocado antes das partidas, nem sua bandeira exibida e torcida nos estádios neutros. Caso os jogadores aceitarem jogar, não usarão os emblemais oficiais do país.

Só dessa forma a seleção russa poderá atuar na repescagem do Mundial, a equipe tem compromisso marcado no dia 24 de março, quando joga contra Polônia.

A decisão da Fifa tem prazo indeterminado e poderá ser reavaliada de acordo com os acontecimentos durante o conflito.

Em comunicado, a federação também destacou que caso o conflito prossiga e piore, as sanções podem ficar mais severas. E expressou sua solidariedade a todas as pessoas atingidas pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

A Federação da Polônia já havia informado que não jogaria contra os russos na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os tchecos e os suecos também avisaram que se recusam a enfrentar a Rússia. Inglaterra, Dinamarca, Noruega e Irlanda também informaram o mesmo.

Agora é aguardar os próximos capítulos e torcer para o fim deste conflito e tudo possa ser resolvido, afinal, o mundo precisa de paz.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -