25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Rússia tomou controle da usina de Chernobyl, segundo autoridades ucranianas

Publicado em:

- Anúncio -

Após o início da investida militar russa sobre a Ucrânia, autoridades ucranianas têm informado a presença de tropas russas na região de Chernobyl. Há pouco, um assessor da presidência da Ucrânia informou que as forças russas tomaram controle da antiga usina onde ocorreu o maior acidente nuclear da História.

Veja mais:

Brasil critica ação da Rússia na ONU mas não condena Putin; Bolsonaro ainda não se pronunciou

Fuga na Ucrânia: moradores de Kiev formam longas filas de carro para sair do país

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky escreveu no twitter no início da tarde desta quinta: “As forças de ocupação russas estão tentando tomar Chernobyl [Central Nuclear]. Nossos defensores estão sacrificando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita”. Ele completou afirmando: “Esta é uma declaração de guerra contra toda a Europa”.

Forças russas têm atacado a Ucrânia por terra, mar e ar. Tropas têm entrado pela fronteira norte com Belarus. Segundo relatos, partes do sul do país, na região de Kherson, já não estão mais sob controle do país. O Ministério das Relações Exteriores do país também tuitou: “Em 1986, o mundo viu o maior desastre tecnológico em Chernobyl. Se a Rússia continuar a guerra, Chernobyl pode acontecer novamente em 2022”.

Em 1986, perto da cidade de Pripriat, no norte da Ucrânia, uma explosão no reator da usina nuclear de Chernobyl provocou a evacuação de uma zona de 2.600 km2 ao redor da usina. O número de vítimas pela explosão ou contaminação posterior nunca conseguiu ser determinado.

Via CNN Brasil.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -