As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Rei Charles III discursa pela primeira vez no Parlamento britânico

Rei Charles III discursa pela primeira vez no Parlamento britânico

Rei chegou ao Parlamento em uma grande procissão de carruagem (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (7), o governo britânico apresentou os planos para combater o crime, impulsionar o crescimento e reduzir o frado climático. A agenda foi lida pelo Rei Charles III na Câmara dos Lordes do Parlamento e marcou o primeiro discurso do monarca no local.

O Rei chegou ao Parlamento em uma grande procissão de carruagem. Ele liderou uma cerimônia com algumas de suas tradições alusivas ao século XVI.


Leia mais:

Assessor ucraniano morre ao abrir presente de aniversário

Eleições 2024: “Eu estarei aonde o governador estiver”, diz Caio André


“Meus Senhores e Membros da Câmara dos Comuns, é consciente do legado de serviço e devoção a este país deixado pela minha amada mãe, a falecida rainha, que pronuncio este, o primeiro Discurso do Rei em mais de 70 anos”, começou.

“O impacto da crise da Covid-19 e a guerra na Ucrânia criaram desafios significativos para o Reino Unido. É por isso que a prioridade do meu governo é tomar as difíceis, mas necessárias decisões a longo prazo para mudar este país para melhor. O foco dos meus ministros está em aumentar o crescimento econômico”, disse.

“Os meus ministros introduzirão novos quadros jurídicos para apoiar o desenvolvimento comercial seguro das indústrias emergentes, como os veículos autônomos, introduzirão novas regras de concorrência para os mercados digitais e incentivarão a inovação em tecnologias como a aprendizagem automática”, finalizou.

Além disso, o rei Charles III afirmou que seu governo irá introduzir uma legislação que restringe a venda de tabaco e cigarro eletrônico, irá tomar medidas para reduzir a inflação, aliviar o custo de vida e ajudar as empresas a financiar novos empregos.

*Com informações da CNN