As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Em protesto contra bloqueio das redes sociais, 14 pessoas morrem e dezenas ficam feridas no Nepal

TV estatal nepalesa disse que o motivo da manifestação era contra um bloqueio das redes sociais
Em protesto contra bloqueio das redes sociais, 14 pessoas morrem e dezenas ficam feridas no Nepal

Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar

Cerca de 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante um protesto contra o governo do Nepal nesta segunda-feira (8/9), após confronto entre manifestantes e policiais. O caso aconteceu em frente ao parlamento, quando os manifestantes tentaram invadir a casa legislativa. A polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha para impedir o tumulto.

Motivo da manifestação

A TV estatal nepalesa disse que o motivo da manifestação era contra um bloqueio das redes sociais imposto na semana passada e contra uma suposta corrupção do governo. Facebook e Instagram foram as redes bloqueadas, inicialmente.

O que disse o governo?

Sobre o bloqueio, o governo disse que as redes sociais não colaboraram com a Justiça do país para combater uma onda de abusos online. Além de usuários falsos que estavam espalhando ‘discurso de ódio, notícias falsas, cometendo fraudes e outros crimes’ por meio dessas redes.


Leia também:

Presidente da Flor Matizada quebra troféu em protesto contra resultado do Festival de Cirandas de Manacapuru

Ativistas lançam tinta contra fachada da Sagrada Família durante protesto climático em Barcelona


As autoridades impuseram toque de recolher ao redor do prédio do parlamento depois que milhares de manifestantes tentaram entrar no Legislativo rompendo uma barreira policial.

*com informações do G1